Gabz, a garota com potencial de ser a melhor MC do Brasil

Carioca, vencedora do Slam Grito Filmes em 2017, é uma das maiores promessas de 2018, depois do seu som de estreia ela acaba de lançar uma diss para Nog, Nabrisa, Lívia Cruz e Bárbara Sweet. Assim, com um lançamento atrás do outro ela mostra ter um potencial gigantesco.

Gabz, pra quem infelizmente ainda não conhece ela que vem se mostrando uma grande revelação de 2018, deixe-me apresentar. Carioca, diretamente da favela do Irajá, cheia de atitude, participou de rodas de freestyle e surgiu na cena já mostrando que tinha muita caneta e papo reto pra dar em forma de poesia, foi a grande vencedora do Slam Grito Filmes em 2017. Rimando a capella, com uma interpretação forte e rimas mais ainda, abordando racismo, machismo, estupro, aborto e tantos outros temas de forma contestadora, quase que com rimas que soavam como gritos de quem queria ser ouvido, ali ela já mostrava para o que tinha vindo.

VENCEDORA SLAM GRITO FILMES 2017 “GABZ”

E claro que não parou por aí, no dia 12 de abril desse ano ela marcou sua estreia no rap nacional com seu primeiro single, pra quem achava ela boa a capella, meus amigos, em cima de um beat ela veio como uma bomba nessa cena. E desse jeito, com dois pés no peito, Gabz, lançou “Do Batuque Ao Bass“.

Essa faixa faz qualquer jogador apostar todas as fichas nessa garota! Porque simplesmente ela mostrou ter um potencial gigantesco, tem uma musicalidade super original do começo ao fim, flutuando do trap ao funk até a música afro, a incrível produção do som é do produtor Damien Seth.

Liricamente é um dos melhores lançados no ano até agora, Gabz não desperdiça uma linha, as punchlines dela são criativas e inteligentes.

Na nossa carne pregaram cruz, foco no ponto que a chapa é quente// E eles ficaram passados, somos o futuro e o presente//.

Gabz (Do Batuque Ao Bass)

E também com várias técnicas, o som tem trocadilhos, referências, analogias, metáforas, uso de palavras parônimas, rimas internas e muito mais, se quiser pegar tudo ela mesmo fez um vídeo explicando as linhas:

Do Batuque Ao Bass EntreAsLinhas

Além disso seu flow tem variações muito interessantes, digamos que na maior parte do som ela está atirando, mas em partes pontuais ela mostrou ter uma voz doce e suave, cantando muito bem.

E ainda nesta sexta-feira (26), ela lançou seu mais novo single “Bota a Cara“, que liricamente não deixou a desejar em nada o antecessor, o diferencial neste som é a produção mais voltado pro pop, também assinada pelo produtor Damien Seth, o flow mais leve e com um ritmo dançante e os vários ataques de nocautear mirando em MCs que fizeram parte de polêmicas durante esses últimos meses.

Favela vive e BK’ já sabia// Por isso eu não sou filha do dono da padaria// E nem quero comer sobra// eu não sou massa de manobra// Nada nos foi pago e a vida ainda cobra//.

Gabz (Bota a Cara)

Depois dessa música meu conselho pra vocês é: não mexam nunca com a Gabz. Os alvos dela durante o novo single foram Nog, Nabrisa, Lívia Cruz e Bárbara Sweet. E com certeza ela os acertou em cheio. De forma criativa e bem ácida ela falou sobre todos os casos que esses MCs se envolveram e é interessante ver que ela ainda escolheu os atacar dentro de um som bem comercial, agora qualquer um pode dançar nas baladas ouvindo ela mandando vários beefs destruidores pra esse pessoal e cobrando a postura deles. E eu ainda acho que esse som vai dar muita lenha pra fogueira, vamos esperar os próximos episódios.

Gabz – Bota a Cara

Acho válido mostrar também a aula de história no formato de rap que a Gabz deu para Nabrisa depois do verso considerado racista que ela mandou em seu perfil na Pineapple.

OW QUE BRISA É ESSA DE VCS?Sempre acontece amam Elvis presley sem saber quem é Chuck Berry, Mohammed Ali foi bem sucedido e sua cidade natal ainda tem kkk, 77% dos jovens mortos são negros, 2 em cada 3 presidiários são negros. Tá meio longe de ser “pra branco e pra preto”. Gente procurem informação antes de falar plmdds…Olha o que cê tá falando, meu bem quem diria…Cê é massa de manobra ou filha do dono da padaria?

Posted by Gabrielly Nunes on Saturday, May 19, 2018

Em poucas palavras, Gabz tem um vasto conhecimento de técnicas de escrita, é criativa, tem uma identidade artística forte, aborda assuntos sérios muito bem, tem muita referência, depois da diss que ela lançou é bom não mexer com ela dentro de uma disputa lírica, está mostrando ter várias variações de flow, canta bem e ainda tem muito pra mostrar, o que falar mais? anotem o nome Gabz, pessoal! Ela tem um grande potencial na minha opinião e não me surpreenderia em nada se ela virasse a melhor MC do Brasil num futuro não tão distante, de qualquer forma, ela promete muito.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.