Ouça ‘Gatilhos de Brinquedo’, álbum de estreia do ‘Mude Seus Planos’

0

A dupla paulistana Mude Seus Planos, acaba de lançar seu primeiro trabalho completo, trata-se da mixtape “Gatilhos de Brinquedo’. Com oito faixas, traz uma dualidade perspicaz como seu principal eixo, sempre trazendo muita versatilidade e equilíbrio dentre as canções, conseguindo se manter bem didático e coerente durante todo o trabalho.

O titulo do LP é uma analogia de como a vida é séria e por vezes cômica, isso já fica explícito e escancarado na capa, que brinca e remete as capas de vinis nacionais dos anos 90, principalmente de grupos de pagode. A palavra Gatilhos representa a criatividade, sagacidade e ambição, seja artística como de mercado. O posicionamento de levar as coisas no “grito”, o lado ruim que cada ser humano, mas  em contrapartida, “Brinquedos” representa um lado mais ameno dos seres, com letras que trabalham a inocência, o lado cômico, a sensibilidade com arte, e todo o sentimento bom que um brinquedo pode representar para as pessoas.

“Automaticamente quando você brinca, acaba sendo tomado pela nostalgia e te vem alguma lembrança da infância, nessa mesma perspectiva que o disco nasceu. Gatilhos traz um ar de “vilão” pro álbum, enquanto o nome “brinquedos”, recria um sentimento de amizade e irmandade que os dois artistas tem de anos, assim como o principal intuito do rap, de abstração de problemas e união de pessoas.” comenta Felipe.

Com esse titulo um tanto sugestivo, o álbum trabalha suas letras com diversas metáforas e figura de linguagem, além de expressões cotidianas abordas com talento e consciência pelo duo Plano B e Mud. Com uma produção musical impecável, usando como base, batidas plurivalente, que vão muito além do trap tradicional ou arranjos comuns. Também abusa de samples, como recortes de faixas famosas, como a da banda inglesa “Portishead”. Resumindo, esses fatores nos humaniza como pessoas fortes e fracas ao mesmo tempo, pessoas que tem maldade e bondade, pessoas que são inteligentes e ingênuas, assim cada estrofe foi conduzida pelos vocais de ambos, no qual o Felipe Mud também teve um papel de gravar, mixar e masterizar todo o trabalho em seu estúdio pessoal.

Ouçam e comente com a gente o que acharam: 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.