João Rock 2018 tá aí, o que esperar do festival nesse ano

0

No próximo sábado (09) acontecerá em Ribeirão Preto, SP a 17ª edição do festival João Rock. O Festival que é dedicado exclusivamente a música brasileira e durante todos seus anos foi complementando muito mais que o rock em suas line-ups. O rap ganhou espaço no festival já faz um certo tempo, mas ganhou presença significativa nos últimos anos onde Criolo foi atração que fechou a noite e no ano seguinte Emicida ficou encarregado do feito, além de outros grandes nomes presentes em suas line-ups.

Neste ano, estão confirmados no Palco João Rock os shows de Skank, Supercombo, Gabriel O Pensador, Pitty, Criolo, Planet Hemp, Raimundos, Cordel do Fogo Encantado e Natiruts. No Palco Brasil, que fará uma homenagem aos 50 anos de Tropicália, passarão Os Mutantes, Tom Zé e os projetos: Refavela 40 (Gilberto Gil, Anelis Assumpção, Chiara Civello, Mestrinho, Bem Gil e Moreno Veloso) e Ofertório (Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso). Já no Palco Fortalecendo a Cena, a música é por conta de Kilotones, Rael e convidados, Froid, Sinara, Francisco El Hombre e Dônica.

O cronograma dos shows foi divulgado e esse ano os encarregados por encerar o festival são nada mais nada menos que Planet Hemp, a banda já passou pelos palcos do festival e mais uma vez promete esquentar o clima da noite de Ribeirão.

Muitos dos artistas deste ano já passaram pelos palcos do festival, mas ainda sim podemos esperar por novidades. Criolo provavelmente apresentará o Espiral de Ilusão junto a uma mistura de seus trabalhos anteriores a esse álbum. Rael também já subiu no palco principal do festival como convidado especial do Criolo em 2016, este ano é a vez dele aparecer no palco Fortalecendo a Cena trazendo seus próprios convidados. Outro destaque do mesmo palco e talvez uma das apresentações mais aguardadas para o público que gosta de um rap será Froid, o artista vem conquistando seu espaço na cena nacional não é de hoje, seu último trabalho teve uma boa recepção do público, ficamos no aguardo para sabermos como será.

Quem não conseguir colar em Ribeirão pode ficar tranquilo, o festival será transmitido no Terra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.