Selo curitibano PLEIAD está completando 1 ano

Festa de comemoração de 1 ano do selo PLEIAD promete ser a melhor festa do fim de semana.

0

Há cerca de 1 ano atrás, surgia o selo PLEIAD na cena curitibana. Propondo a união de forças para alcançar objetivos mútuos, o selo reuniu os grupos Poesia163EGODLetrash e SemCrise Mc’s, além dos artistas solo Burn-O e Matheus Bronx.

Nesse 1 ano de existência o selo conseguiu realizar diversos eventos na cidade colocando seus artistas em evidência e fomentando o cenário local. Além disso tiveram vários lançamentos relevantes, dentre o “Arquivo 01” em parceria com o Marlon Ramos Film, que marcou a entrada do selo na cena, além do clipe “Nudes” da EGOD, “Cínicos” do extinto Napville (Burn-O e Bronx agora seguem solo dentro do selo) e também o emblemático clipe da “Level Up” do Poesia163.

Não só de grupos de rap o selo é formado, existe também um núcleo de DJ’s muito forte formado pelos Dj’s FrançaNumaBab5Kzl e Bêra. O grupo ao longo de sua existência foi agregando integrantes conforme a sua identificação com os trabalhos, e uma das entradas mais marcantes foi da Bab5, que não atua somente como DJ mas também como fotógrafa das vivências do grupo.

Outra entrada marcante foi do Dróper, que veio para assumir toda a parte de audiovisual, roteiriziando, dirigindo e editando clipes de todos os grupos e artistas.

Hoje em dia é impossível falar de PLEIAD e não citar alguns nomes, dentre eles com certeza está o da Kitty, que a princípio entrou apenas para assumir a função de relações pública, fazendo alguns contatos necessários e também assumindo as mídias sociais mas que ao longo do tempo foi assumindo várias outras funções e hoje estuda para atuar também como DJ pelo selo.

Possuem também produtores, dentre eles OgenBêrabeats808CJNumadessas e Burn-O, responsáveis pela grande maioria das produções do selo, inclusive pela beattape “Panetape Vol. 01” lançada no natal do ano passado (2017) que nada mais é do que um compilado de beats extremamente criativos com samples de músicas natalinas. Se o tema era limitado, a criatividade deles não, conseguiram explorar vários estilos nesse projeto, dentre eles o próprio Trap, o Boombap clássico, passaram pelo funk, pelo plug e ainda pelo dancehall, mostrando muita versatilidade.

Nesse dia 10 de março de 2018, completam-se exatos 365 de história do grupo e eles pretendem realizar um evento marcante com apresentações de todos os seus membros.

O evento será realizado no dia 10/03 a partir das 22 horas no Pompier Bar, que fica localizado na Rua Treze de Maio, n° 940 – Centro, paralela a Trajano Reis.

Os valores variam entre R$ 15,00 e R$ 20,00 e promete ser um dos mais marcantes do ano.

Se você fez ou ainda faz parte dessa trajetória ou se ainda não conhece e deseja participar, acesse o link do evento para maiores informações e já anote na sua agenda que com certeza será uma festa incrível.

Matéria originalmente postada no Curitiba Mil Graus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.