Negredo lança videoclipe da música ‘CN Status’, diretamente do Capão Redondo

Grupo da Zona Sul de São Paulo retrata o processo criativo e produtivo de sua marca

0 1

Bem sabemos que nosso querido Capão Redondo, local embrionário do rap nacional, guarda um ponto de cultura e talentos que nem todos têm conhecimento. Pois bem, na última quinta-feira(08), Negredo, um dos grupos de maior expressão cultural no rap da zona sul de São Paulo, lançou o videoclipe da faixa “CN Status“, que faz parte do álbum que leva o mesmo nome da canção, lançado em 2016. O grupo formado por Ylsão, e Dj Alê é uma referência no Capão Redondo não só pelo trabalho artístico, mas também pelas atividades sociais que realizam na comunidade, por meio do Instituto Periferia Ativa, comandado por Tó e Ylsão.

O videoclipe retrata um pouco de como é o funcionamento da linha de produção das peças da marca Cúpula Negredo.

“Nós falamos do lado operário do Negredo, mostrando o processo que faz parte do dia a dia da nossa confecção e da nossa loja, a Cúpula Negredo” – Ylsão.

O clipe contempla toda a mão de obra envolvida na confecção e venda das peças da grife: desde as costureiras que confeccionam as roupas, à chegada dos produtos nos pontos de venda. Como um todo, é interessante ressaltar como é mostrado de forma real que a periferia continua produzindo não só arte e entretenimento, mas suas próprias roupas, seu próprio style e gerando renda. É uma reafirmação periférica.

Com três CDs autorais gravados, “Mundo Real” (2005), “A Cúpula” (2010) e “Cash Game” (2016), o Negredo também produziu e participou dos DVDs “100% Favela Vol. 1” (2005) e o volume 2 (2011). Apadrinhados por Mano Brown e por Ferrez, eventualmente fazem show de abertura para o Racionais MC’s. Algumas de suas músicas ganharam o apreço do público do rap, como Crente Eu Acredito, Loko Alucinado, Por Amor e Preto Problema.

Além de terem feito parcerias com o Detentos do Rap e Mano Brown. O Negredo incentiva o surgimento de novos talentos no rap e tem como grupo apadrinhado o RDG (Rapa da Godói), com quem desenvolveu o projeto “Bang Africano“, lançado em 2014.

O videoclipe CN Status foi roteirizado e direcionado por Devastoprod, assim como a direção de fotografia. Produção por conta da NTPFilmes e Arna.

Comentários
Carregando...