O rap em lançamentos, histórias, notícias, downloads

Luiz Lins, Mazili e Diomedes falaram sobre a ‘Young Baby’ que surpreende a cena

Young baby é o titulo da nova mixtape de Diomedes, MatheusMT, Luiz Lins e Mazili

O ano de 2018 é tido como o ano da colheita para muitos rappers do cenário nacional. Depois do “ano lírico” se inicia “o ano de ficar rico” e o Nordeste já começou saborear esses frutos, que prometem ser doces o ano todo.

PE Squad Se Junta E Lança Young Baby Mixtape

Lançamento da mixtape “Ruas da Leste” pelo selo Zona Leste Records e do EP “Ressentimentos II“, trabalho em parceria com Dj Caique, o rapper Diomedes Chinaski lançou no dia do seu aniversário, o single “Compa$$as em Copacabana“, no dia 8 de janeiro lançou o single “Kama Sutra“, ambos hits da sua nova mix colaborativa, intitulada de “Young Baby“, que conta com a parceria de Luiz Lins, do rapper carioca MatheusMT e com produção musical assinada por Mazili.

O projeto deu início quando Mazili e Diomedes gravaram a “Cypher Zona Leste” a convite de MatheusMT, que gravaria seu primeiro trabalho com rappers de outro estado. Pouco tempo após o primeiro contato, acompanhados de LL, eles voltaram a cidade maravilhosa e deram inicio ao processo criativo da mixtape, que nasceu em intensos seis dias de produção no estúdio Zona Leste Records, processo batizado carinhosamente pelos envolvidos de “retiro criativo”.

“Ficamos seis dias direto. Enquanto um descansava, outro produzia. Entramos no estúdio sem nenhum formato concreto em mente, apenas algumas referências e cada um fez o que gosta. Foi um processo livre.” Mazili

Mazili ainda nos deu a informação de que ainda esse mês, a trindade volta a Zona Leste Records para produzir “Young Baby II” dessa vez com mais um nome conceituado no cenário nacional!

“Pensamos em fazer hits. O clima ajudou, eu estava feliz… Foi a primeira vez que viajei para produzir, e viajar para fazer o que a gente gosta é muito bom, fazer minha arte com pessoas que gostam de fazer a mesma coisa… Tudo acontece. Ficamos livres para produzir. Mas tínhamos em mente que tinha de ser hit. Uma parada mais comercial. Conseguimos compreender a proposta do projeto sem cada um perder suas características” – Luiz Lins

Chinaski fala que para compor “Compar$as em Copacabana” se inspirou no single “Ni**as in Paris“, que em português significa “Negros em Paris”, música interpretada por Kanye West e Jay-Z.

“A gente estava em Copa (Copabacana), mas ainda não estávamos do jeito que eu queria… Tudo fica melhor quando você está em um lugar confortável, clima agradável, comendo bem, gravando num bom estúdio. Isso inspira você a compôr letras felizes. Lugares assim só fazem a gente pensar e lembrar de coisas boas, uma realidade que é diferente da nossa” Diomedes Chinaski

No dia 10 de janeiro, apos uma campanha de lançamento chamativa, com grandes nomes como Spinardi, Djonga e Don L divulgando e dois lançamentos do projeto que já havia aguçado a curiosidade de todos para ouvir a “Young Baby” completa, finalmente foram lançadas as 7 faixas gravadas no estúdio Zona Leste Records em Cabo Frio. A mixtape colaborativa vem com faixas de grande peso como “Bruce Lean” e “Young Baby Fly” que conta um pouco da historia e do sentimento de cada um.

Capa da mixtape Young Baby

Fãs de MatheusMT e Luiz Lins se surpreenderam com as músicas, com uma pegada mais agressiva, diferente da que ambos trabalharam no ultimo ano. Já os fãs de Chinaski surpreenderam-se com o auto tune usado, que deu um ar totalmente diferente de “Ressentimentos II”. Mazili por sua vez trouxe beats de alto nível, com uma pegada nova. Essa mixtape surpreendeu muito o publico, que abraçou a ideia e vem curtindo cada vez mais esse novo estilo abordado pela “Young Baby”.

MatheusMT vem ganhando grande destaque na cena e nessa ultimo lançamento mostra que veio para ficar. No ultimo ano, MatheusMT fundou o selo Zona Leste Records, onde acolheu grandes MC’s de sua região, o selo teve seu primeiro trabalho concreto lançado no dia 10 de dezembro de 2017, o projeto “Ruas da Leste”, onde há 21 faixas muito bem trabalhadas que mostram um pouco da história de cada um e seu ultimo lançamento foi a mixtape do A$ na Manga, intitulada de “Primeira Mão”.

Todas as músicas foram compostas por Diomedes Chinaski, Luiz Lins, MatheusMT e Mazili. Gravado na Zona Leste Records, mixado e masterizado por Mazili na PE Squad, exceto a faixa “Compa$$as em Copacaba”, que foi mixada pelo genial Rodrigo Locaut no Memphis 90. A identidade visual foi desenvolvida por Carpe e Rostand Costa.

Comentários
Carregando...