EXCLUSIVO: “Panetape Vol. 01” é o especial de Natal da PLEIAD

"Panetape Vol. 01" da PLEIAD é o especial de Natal mais autêntico do ano.

0

O pessoal da PLEIAD foi um dos que mais trabalhou em Curitiba nesse ano de 2017, foi uma sequência de lançamentos de clipes, singles e festas, uma atrás da outra. E agora no final de ano eles não tiraram férias e além de já estarem trabalhando nos projetos pro ano que vem, eles prepararam um especial de Natal pra quem tá cansado da mesma trilha sonora clichê todos final de ano.

Trata-se da “Panetape Vol. 01” que nada mais é do que um compilado de instrumentais utilizando samples natalinos. Os instrumentais foram produzidos pelos beatmakers do selo:  Burn-O, 808CJ, Ogen, Numadessas e Bêrabeats.

A ideia surgiu junto com a busca de fazer algo que ainda não foi feito ou explorar algo de uma forma que ainda ninguèm fez. O pessoal do selo geralmente envia as guias tanto de músicas quanto de beats pra opiniões e sugestões entre eles e era comum o termo “beat de natal” ser utilzado para se referirem a um instrumental que não agradou muito e agora nesse projeto eles resolveram descontruir essa ideia e mostrar que um “beat de natal” também pode ser um beat f*da.

O que mais impressiona no trabalho não é só a ideia de fazer um especial de Natal, mas sim a criatividade e a versatilidades que eles demonstraram nos beats misturando músicas de Natal com 808, tamborzão de funk, MC Guimê e até Raffa Moreira nas colagens. Além disso, não se limitaram a apenas um gênero, tem pra quase todos os gostos: trap, funk, dancehall, plug e boombap.

Confira agora com exclusividade aqui no RND:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.