O rap em lançamentos, histórias, notícias, downloads

RND Freeverse: Em a ‘Hora do Rush’, La Lunna chega derrubando todas as portas, do machismo ao preconceito

No 38º RND Freeverse, La Lunna não entrou para brincadeira, foi rima pesada aos montes.

Nesta segunda-feira, o RND lança mais uma edição do quadro RND Freeverse, dessa vez com a pesadíssima La Lunna, que escolheu a instrumental da música “Queen’s Speech 3” da Lady Leshurr.

La Lunna é uma rapper de Vitória da Conquista, interior da Bahia, 24 anos e está buscando seu espaço e reconhecimento dentro do rap. Acompanhada pelas batidas do Trap, La Lunna vem desenvolvendo seu trabalho de forma única e sempre tentando moldar suas ideias ao que o público vem consumindo atualmente sem perder sua originalidade, suas letras falam sobre os mais diversificados assuntos e faz isso sem fugir da responsabilidade de passar suas mensagens e respeitando total o conceito do que faz.

A rapper contou ao RND que o motivo de ter escolhido a instrumental da música “Queen’s Speech 3”, foi por que a artista, Lady Leshurr, além de ser uma mulher negra, tem como referência o trap:

A Lady Leshurr me inspira e eu quis usar isso como uma maneira de trazer mais representatividade feminina e negra pra cena.

Na música a artista focou justamente na ideia de mostrar que os negros podem sim buscar pelo luxo, pelo dinheiro e por tudo que quiserem, por que geralmente as pessoas acham que as pessoas pretas são algo fora da realidade, a rapper quis mostrar o contrário, quis deixar claro que as ofensas precisam cessar, isso fica claro no verso: “tamo portando mesmo, o foda é que cês pensa que só porque somos pretos não podemos ter do caro”.

O trabalho saiu como eu queria apesar de alguns contratempos, mudei a letra umas duas vezes por querer que saísse da melhor forma, mas ainda assim eu gostei do resultado e foi um exercício muito enriquecedor pra mim, espero que seja pra algumas pessoas também e que elas possam compreender a mensagem dominante na letra, que em resumo foi uma crítica ao sistema racista e também machista.

A captação do áudio aconteceu no Estúdio Drummond, a mixagem e masterização foi feita por $antana, a filmagem foi executada pelo Ian Santiago da Blasé Filmes. A maquiagem foi feita por Thomaz Make Up, além da artista fazer agradecimentos especiais a Nanda Santos.

TRECHO DA MÚSICA "HORA DO RUSH" DE LA LUNNA:

Tem gente que ignora e gente que se importa,
A gente quer ser visto, não tranquem as portas,
É certo que o sucesso do outro incomoda
e se for preto, aí é que cês chora.

Comentários
Carregando...