O rap em lançamentos, histórias, notícias, downloads

RapRJ e E.R.A Crew, por que o Rio desponta cada vez mais para o topo do rap brasileiro

0

RapRJ chega forte, chega chegando, não pede licença, ele é diferenciado, ele é bom. Com um flow característico, levada gostosa, e uma pitada de exclusividade. Enquanto a maioria dos estados brasileiros vem produzindo os mesmos raps, Rio de Janeiro e com exceção de mais um ou dois estados, conseguem ter sua própria cena, dentro da cena.

Brasília consegue ter um rap autêntico e totalmente diferente do restante do país, liderado por Tribo da Periferia, Hungria Hip Hop e Pacificadores. Um rap que não se vê em nenhum lugar do país, existem pessoas que acreditam que o que Tribo da Periferia faz é trap, não, isso não é trap, como também não é gangsta, é apenas rap brasília, quase que um novo gênero. Brasília é tipo Atlanta, essa é a melhor definição.

Assim como Brasília, Rio de Janeiro tem um estilo único, que tem tudo pra se tornar de fato um subgênero de rap: rap carioca.

E E.R.A Crew é um grupo que nasceu durante o movimento das rodas de rima dentro da cidade de Barra Mansa, estado do Rio de Janeiro, no ano de 2015.

Tendo sua formação inicial com Griot e Frajola, porém com o decorrer do tempo, chegou duas peças que faltavam para que o grupo criasse corpo. Lakrau veio para completar o trio de MCs e Chxcx como DJ.

E.R.A Crew aborda vários temas em suas letras, com um estilo de poesia bem diversificado e eclético, que sempre emociona e conscientiza os ouvintes, passando a verdadeira mensagem que o Hip Hop prega.

A mixtape MTPQS é um album com uma pegada bem trap music, com requintes de revolta e protesto, mas sempre esbanjando personalidade e uma lírica afiada de cada MC. Em resumo, essa é uma obra pura e genuína, porém com um tom de agressividade, vários papo reto!

Com certeza esse é um trabalho bem diferente do que está acontecendo aos montes na cena do rap nacional, enquanto a maioria está indo em uma mesma direção, E.R.A Crew faz questão de pegar o caminho inverso. Engana-se, quem pensa que o caminho inverso é regressão, pelo contrário, isso é prova de autenticidade.

A mais de dois anos na correria, lutas e dificuldades que é fazer rap no Brasil, as coisas melhoraram com o passar dos anos, mas ainda estamos muito atrás de todos os outros gêneros no Brasil. Um grupo não conhecido do grande público passa por muitas dificuldades, porém os que conseguem sobreviver com o tempo, são aqueles que aprende com isso, E.R.A Crew é clássico e moderno ao mesmo tempo.

 

Aqui está todas as informações do grupo: Facebook, Twitter, Instagram e escute o grupo no Spotify.

Comentários
Carregando...