O rap em lançamentos, histórias, notícias, downloads

Exclusivo: Grupo de rap paulistano Mesclad011 lança disco especial

Em primeira mão no RND,  a dupla de hip-hop Mesclad011, traz seu segundo trabalho inédito, o disco intitulado “Isso Não É Uma Mixtape”. Direto da zona leste de São Paulo, esses jovens criativos e ambiciosos, criaram esse pequeno trabalho com 07 faixas autenticas e bem elaboradas. Seguindo a parceria com o Lodo Studio, do produtor Mud do grupo Hó Mon Tchain, quem também  grava e produz os meninos desde o primeiro trabalho – a mixtape Órion (2016). As sessões de gravação do I.N.E.M foram feitas durante junho à outubro de 2017, contendo seis faixas e uma faixa bônus em parceria com o HMT.

A produção das faixas fica por conta dos produtores e beatmakers Mud, Follen (Máfia Red), Nikov (3.000 Grau), Kevin Augusto, Penacho e Yung Caz. O trabalho que foi inicialmente estruturado como um pequeno EP surgiu segundo ideia do rapper Pierre Dalit, após a saída do Wallah, ex-integrante do grupo que participou da mixtape Órion no ano passado. Agora sendo uma dupla de vocais fixos em conjunto com Vulgo NB, mais DJ convidado nos shows, o grupo sentiu necessidade um novo disco com uma visão mais pessoal dos dois, mostrando nova fase. Logo o disco se tornou um misto de Mixtape e LP.

Segundo Dalit, o Mesclad011 precisou suprir os planos com um projeto menor e mais leve, que deu origem ao Isso Não É Uma Mixtape. Ele comenta “I.N.E.M tem como conceito uma sátira as recentes mixtapes, que tem saído no cenário do rap nacional, mas são bem fracas e pouco relevantes”.

Isso Não É Uma Mixtape apresenta um conjunto de rimas variadas, cheias de referências sagazes sobre temas relacionados à sociedade, dinheiro, cenário do rap nacional, espiritualidade e relacionamentos pessoais, sendo visões extraídas de vivencias, no cotidiano do extremo leste de São Paulo, terra natal do grupo, moradores do bairro Jardim das Oliveiras, na região do Itaim Paulista, bairro conhecido na periferia da cidade.

Alguns trampos tem agregado um conteúdo muito curto, de duas a quatro músicas, sendo que o formato em sua essência abrange muito mais do que isso. Estão soltando mixtapes com estética de EP ou promotape. Nós resolvemos ironizar parte da cena atual, soltando um projeto que não se enquadra em nenhum formato de lançamento padrão

Este foi o Integrante, Vulgo NB concluindo seus pensamentos em forma resumida de nosso papo com eles.

Comentários
Carregando...