O rap em lançamentos, histórias, notícias, downloads

Poeta no topo da Pirâmide! Maitê lança seu álbum ‘Sobrevivendo no Egito’

0

Envolvida na cena do rap local desde 2014, e com EP lançado no início de 2017, MC londrinense Maitê Caroline, 17, estreia nesse dia 30/09 seu primeiro álbum “Sobrevivendo no Egito

Com o título inspirado em “Sobrevivendo no Inferno” dos Racionais MC’s, e com 12 faixas, que contam com participações de MCs da cena local como Thales Uzi, Ablunt e mais, o álbum leva o ouvinte a uma sequência que retrata a trajetória de um mc na cena desde a sua iniciação e ascensão, até sua decadência, no qual as faixas, 1, 2, 3, 4 e 5 relatam o início do “Jovem Faraó”, a partir da faixa 6 já estabelecido na cena, esse faraó tenta provar seu valor e o de seu trabalho, entre as faixas 10, 11 e 12 a decadência do mesmo. Sendo o “Egito” a própria cena do rap.

Com uma pegada condizente com a cena atual do rap, tanto nos beats e nas linhas recheadas com punchlines e multissilábicas. O MC se expressa através de metáforas relacionadas à história egípcia, tanto nos títulos quanto nas linhas dos sons.

O álbum encerra-se com um remix de “Goodbye” do rapper Russ, em que o MC aceita sua queda mas mesmo assim não se dá por vencido, como se perdesse uma batalha e não a guerra. A produção ficou diversificada, trazendo nomes como Dj Tio D, Made In villa, Scooby, ouça agora:

 

Comentários
Carregando...