O rap em lançamentos, histórias, notícias, downloads

Ramonzin acaba de lançar o lyric video ‘Luz’, com discurso marcante e batidas sofisticadas

0

Ramonzin, acaba de lançar o single e o lyric video de “Luz. Letra de sua autoria, com produção de Rafael Tudesco. A faixa traz características afro, ritmada com sofisticados arranjos e marcações fortes. A letra externa o evidente a um panorama social, num furioso discurso crítico e relevante. Entre as dificuldades e diferenças, incita a esperança por dias melhores. O vídeo traduz esse clima através de contrastes, em preto e branco.

O cantor falou um pouco de seu segundo lançamento pela Duto na Universal Music:

Fiz essa canção há um ano. Estava ouvindo o disco novo da Elza Soares e percebi um trecho de instrumental que conversava muito bem com o que eu queria fazer. Na verdade, estou em uma nova fase de composição, onde pouco tenho buscado inspirações. Tenho buscado construir minhas letras no silêncio. Mas o loop era viciante e, através dele, comecei a construir a letra e sua lírica. A música fala verdades, diante de uma sociedade doente, cheia de complexos e preconceitos extremistas. Achei que expor isso era oportuno e, acima de tudo, necessário. A verdadeira luz não é a que te ilumina, e sim a luz que você ilumina o outro… LUZ!

A trajetória de Ramonzin na música não começa com a sua entrada na gravadora, apesar dessa ser uma fase onde o artista se sente mais maduro e a vontade para explorar a sua pluralidade enquanto músico. Sempre ligado à cena alternativa, Ramonzin envolveu-se com o rap através do skate. Começou a participar das rodas de rima com seus amigos na Lapa e acompanhou ativamente várias fases importantes do hip hop. Em 2010, lançou seu trabalho solo com o single “Se Ela Soubesse“, que gerou forte repercussão por todo o Brasil e teve mais de 2 milhões de acessos e grande veiculação nas rádios. Em 2014, lançou o seu primeiro disco solo, “Circo dos Motivos”, produzido por ele e com participação do produtor Du Brown.

Além de rapper, Ramonzin é trompetista e beatmaker, já gravou com MV Bill e fez uma releitura da canção “Samba e Amor“, de Chico Buarque, autorizada pelo próprio autor

DUTO, Formado pelos artistas Malía, QXÓ, Ramonzin, 3RDW e Dughettu, o selo DUTO tem foco na construção de novas matrizes sonoras e no desenvolvimento de talentos da música negra urbana. O quartel-general deste elenco fica num Rooftop Duto no prédio mais alto do bairro de Madureira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.