O rap em lançamentos, histórias, notícias, downloads

Conheça e confira o projeto ‘Cordel Marginal’, que reúne diversos MC’s do nordeste

0

Assim como “Favela Vive“, Cordel Marginal é um projeto que tem como objetivo reunir MC’s na gravação de um single colaborativo pra que exponham suas visões sobre as diversas situações do que acontece na favela e em suas vidas, o que faz os participantes terem a responsabilidade de passar as suas opiniões numa variedade de flow’s e características que diferencia um do outro. A diferença entre um projeto e outro é que, no Cordel Marginal, as colaborações, até agora, têm sido apenas de artistas nordestinos, com maioria de pernambucanos, pois, além de ser o estado do idealizador e também participante contínuo do trabalho, Paulista Gus, é onde acontece as gravações dos clipes, mais especificamente no agreste, na cidade de Garanhuns.

Além disso, Cordel Marginal mostra ter um padrão, que é o de conter 8 MC’s em cada som, mas, apesar do que se espera, não é cansativo ouvir, muito por causa da diversidade, tanto ideológica quanto musical, de cada artista. E, apesar da grandiosidade e responsabilidade do projeto, ao contrário do que se imagina, os idealizadores têm a humildade e convicção de ‘dar a cara a tapa‘ e não só chamar artistas consagrados, mas também convida novos e promissores rapper’s para participarem.

O projeto tem contado com produções de beatmaker’s diferentes, que são proeminentes pelo alto nível de seus trabalhos, e um audiovisual impecável, que tá na responsa do coletivo SemDiploma Records, que enriquece o clipe de detalhes e fascina a quem assiste.

Até essa altura do campeonato, já foram lançados dois Cordéis Marginais, mas já garantem que não vão parar por aí. No primeiro “Cordel Marginal”, além do Paulista Gus, que é o que está a frente do projeto e provavelmente estará em todos, participaram do projeto o NL, Felipe Leal, Ian, PRK e Moral e Zaca das Chagas, que são integrantes do Chave Mestra, reconhecido e conceituado grupo de Pernambuco. Confira:

Sem baixar o nível e, mais que isso, surpreendendo ainda mais pela qualidade do trabalho, o “Cordel Marginal 2” lançado nesta semana, mostra que é uma arte a ser apreciada e conta com Japa, Fumaça, John, Lucas Sang, Rimocrata, FF e Hórus. Confira:

Como dito lá em cima, a direção do “Cordel Marginal” pretende continuar trabalhando e, se nada sair dos conformes, em outubro já será lançado terceiro.

Comentários
Carregando...