O rap em lançamentos, histórias, notícias, downloads

10 músicas incríveis de Jay Z produzidas por Kanye West

0

17 anos atrás, Kanye West juntou-se à equipe de produtores internos da Roc Nation depois de uma série de credenciais de produção para músicas de sucesso e, principalmente, criando várias batidas que Jay Z usaria para o famoso album “The Blueprint”.

Muitos críticos são inflexíveis em dizer que Kanye salvou Jay de uma carreira moribunda — embora dizer isso é tirar a incrível química que os dois exibiram em sua ascensão compartilhada ao trono do hip-hop. A verdade é que você não pode ter um sem o outro. Kanye acabou por ser o melhor em dar uma batida a Jay Z mandar seus versos.

Penando assim, criamos uma lista do que acreditamos ser as melhores músicas de Jay z produzidas por Kanye West.

“Young Forever” do disco The Blueprint 3

Proporcionando uma combinação impecável de um um refrão clássico de Alphaville e a melódia de Mr. Hudson, “Young Forever” de 2009.

“This Can’t Be Life” do disco The Dynasty: Roc La Familia

Esse som é uma das primeiras produções de Kanye e tornou-se sua assinatura.

“Lucifer” no disco The Black Album

Esta faixa é um excelente exemplo da habilidade que Kanye tem em colocar seu próprio estilo perfeitamente com as batidas tendentes da época. Veja Kanye e Jay no estúdio gravando “Lucifer”.

“Izzo (HOVA)” do disco The Blueprint

Em 2001 Kanye sampleou “I Want You Back” dos Jackson 5 para criar junto com Jay “Izzo”.

“Encore” – The Black Album

“Encore” é algo que poucos produtores podem realizar com sucesso: combinar o som de uma multidão com as trombetas de uma canção de John Holt. No entanto, Kanye fez isso com maestria. As rimas de Jay são algo especial por conta própria e o rap colocado em  “Numb” do Linkin Park é uma das maiores colaborações do século XXI.

“’03 Bonnie and Clyde” do disco The Blueprint 2

O primeiro grande sucesso de Kanye produzindo Jay, “’03 Bonnie e Clyde” é sampleada de “Me and My Girlfriend” de Tupac.

“Never Change” do disco The Blueprint

Nesta música Kanye usou samples de David Ruffin, e um fato curioso é que Kanye vendeu esta batida para o Payroll, um rapper de Chicago, antes de da-lá a Jay.

“Run This Town” do disco The Blueprint 3

Co-produzido com o seu mentor No I.D., “Run This Town” é mais do que uma música com um verso e uma produção lateral de Kanye. Os samples de guitarra de “Someday In Athens”, da banda The 4 Levels Of Existence, enfatizam a maior parte da música.

Poppin Tags do disco “The Blueprint 2”

“Poppin Tags” é definitivamente uma faixa produzida por Kanye West. As semelhanças com o seu futuro hit “Slow Jamz” são numerosas, do tambor de bongo até a participação de Twista em ambos os registros. Para não mencionar os samples de chipmunk, uma fita que se tornou a assinatura de Kanye.

Jay Z and Kanye West“Takeover” do disco The Blueprint

A maior parte do instrumental é de “5 to 1” de The Doors, com os vocais de Jim Morrison, KRS-ONE e David Bowie para criar uma diss para Nas que se tornaria um clássico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.