O rap em lançamentos, histórias, notícias, downloads

Lucas Sang dá ar puro a cena no RND Freeverse 29 com a sinistra track ‘Respira’

0

O vigésimo nono RND Freeverse ficou por conta do talentosíssimo Lucas Sang, artista pernambucano que é considerado promessa pra alguns e já realidade pra uma maioria de seus ouvintes — pelos trabalhos sólidos que tem lançado, como a faixa “Noujento$“, que tem a participação do Matheus Coringa, e sua participação na faixa “Quando as pineais se cansam“, do Diomedes Chinaski.

Com clareza nas idéias e postura firme em sua presença de palco quando está se apresentando, Sang não poderia ter feito diferente nessa sua participação marcante no nosso projeto que tem mostrado a sagacidade e habilidade de diversos artistas do Rap Nacional.

Ele arrisca ao soltar rimas de egotrip muito bem conceituadas em cima de dois beats do A$AP Rocky, das faixas “Multiply” e “Ghetto Symphony“, visto que poucos têm a versatilidade de rimar com dois beats diferentemente instigados e continuar na mesma pegada audaz. O vídeo, na responsa do EscapeProd, foi filmado no bairro de Água Fria – zona norte do Recife – e bairros vizinhos, que, segundo o próprio Lucas Sang, foram lugares que agregaram demais em sua vivência.

De acordo com o Lucas Sang, o ego é um excelente aliado que colabora para o seu desenvolvimento, mas concorda que também pode ser um poderoso vilão. E, nesse som, diz que quis ressaltar que ao nosso redor acontecem coisas horríveis e o ego acaba sendo como um ‘tapa-olho’ pra tudo que ocorre.

Trouxe linhas que, a sua perspectiva, auxiliarão para que seus ouvintes possam enxergar de fato o que os rodeia e ‘dar um ar’ pra que possam respirar fundo, reconhecer que estão vivos e, a partir disso, se mover, mesmo diante as dificuldades que a própria vida impõe pra cada um. Além disso, aproveitou a oportunidade pra dar um ‘puxão de orelha’ na cena/movimento quanto a postura, prepotência, falsidade. De um jeito simples, mas, ao mesmo tempo complexo e de grande significado, o vigésimo nono RND Freeverse, “Respira” do Lucas Sang, é uma obra a ser admirada.

Confira:

Trecho da Música
[Não adianta dizer que o governo te exclui e descrimina/ se, no meio que tu atua – o rap! -, vocês fazem o mesmo com as minas/ Aos que cobram o que deve, eu os cobrarei/ não me oferece uma AK se você sabe meu A.K.A]

Comentários
Carregando...