O rap em lançamentos, histórias, notícias, downloads

Assista ao clipe “Benny & Brown”, parceria entre Naldo Benny e Mano Brown

9

A faixa que gerou polêmica entre fãs do Mano Brown enfim tem seu vídeo clipe disponibilizado na íntegra na internet. A parceria entre o cantor Naldo e o rapper Mano Brown (Racionais Mc’s) foi lançada oficialmente através do programa Fantástico, da Rede Globo, neste último domingo (27) — exibido em horário ‘nobre’ com pico de 20 pontos de audiência.

Com direção de Mess Santos e produção do selo Naldo Music, o clipe foi gravado em algumas quebradas de São Paulo, como o Capão Redondo e também no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Ambos locais onde Brown e Benny surgiram, respectivamente.

Em relato à Billboard Brasil, Naldo falou um pouco sobre a conexão com Mano Brown, “A gente se cruzou num evento e ele me disse que curtia a minha onda, mesmo a minha letra sendo mais alto astral, e que as letras dos Racionais, com um papo mais sério, ele conseguia entender que tinha a mesma identificação, pelo nosso som ser oriundo da favela”, disse Benny.

Sobre as críticas ao som, Mano Brown também se posicionou: “Esse Movimento careta não me agrada, Quando comecei a fazer essa porra, fiz para ter liberdade. Não para ser carcereiro de ninguém. Os caras (que criticam) são carcereiros, eu sou ladrão. Pulo o muro e vou embora. Gravei com o Naldo e roubei a brisa deles. Não Sabem nem o que falar” disse em um trecho dessa matéria feita no dia da gravação do clipe.

Benny & Brown” integra o álbum Sarniô do cantor carioca Naldo, lançado em novembro de 2015.

RND03 Dec. 28 22.52
Imagem reprodução vídeo

9 Comentários
  1. Victor Hugo Diz

    ????????????

  2. ɗαทi3ℓ ƒ૮ Diz

    Demoro do rap chegar! Chega dessa cultura de quanto mais miserável mais respeitado é.
    Pois ele nunca traiu a sua ideologia, vê só: Miséria, traz tristeza, e vice-versa.
    Dinheiro no bolso, sem miséria. E é “nóis”, “vamo” brindar o dia de hoje. O amanhã só pertence a Deus. E se vender é fazer o que não gosta por dinheiro, e ele só faz o que gosta. Então? pro quinto os críticos.. ficou #Foda! o som.

  3. danilloism Diz

    Ou o Naldo simplesmente chamou e ele foi, às vezes as coisas são mais simples que parecem. Não precisa ter uma justificativa pra ele ter participado, já pensou nisso?

  4. Pedro Victor Diz

    Brown fico foda agora esse Naldo querendo pagar de malandro ficou ridiculo

  5. Israeℓ Portes Diz

    quero saber do lançamento do Primeiramente-Revolução…essa musica ai ta fraca

  6. Eduardo Marques da Silva Diz

    Não por ser funk, mas não curto o estilo desse tal de Naldo! O Brown tem moral pra cantar ate lambada se quiser! Mas um pouco do meu espirito Racionais morre hj!

  7. Adriano Leres Diz

    ???

  8. Diego Collares Diz

    chora…

  9. Adriano Leres Diz

    Independente de ser o Brown, poderia ser qualquer um da old school do Hip Hop, a critica seria a mesma.
    O Hip Hop sempre representou a luta de um povo oprimido, marginalizado, e que via militância luta por direitos, justiça social. O Racionais sempre representou essa luta, e ao ver o Brown entrando nessa cena, é como se o Hip Hop brasileiro tivesse chegado ao objetivo final que era acabar com todas mazelas, tornamo-nos uma Suíça do Rap? Seria isso? Não é o caso.
    Agora, se o Brown jogasse a real, do tipo “Esperava sucesso com nosso disco ‘Cores e Valores’ e ele não veio devido essa massificação do Funk como música de mercado, agora preciso levantar um dinheiro pra pagar minhas contas, por isso fiz essa música” aí eu compreenderia, pois ele estaria fazendo um trampo mais profissional.
    O Brown já fez muito pelo Hip Hop no Brasil, não é uma música que vai acabar com ele, só espero que o Racionais não se acabe (Ideologicamente), volte a fazer músicas como sempre fez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.